Nossos Serviços
OSTEOPATIA - Foto 6
OSTEOPATIA - Foto 7

OSTEOPATIA

Terapia Manual, criada no seculo XIX por Andrew Still,  que trata os distúrbios músculo-esqueléticos, viscerais e cranianos, através de alongamentos específicos, mobilizações e manipulações articulares, com o objetivo de aliviar as dores e recuperar os movimentos. Está fundamentada no conceito de que todas as partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e que as alterações de uns podem afetar aos outros. Dessa forma, quando se consegue um equilíbrio, o organismo tem a capacidade de curar-se sozinho. Indicado especialmente nos problemas agudos e crônicos da coluna vertebral, tais como cervicalgias, dorsalgias, lombalgias e coccixalgias de causas diversas. Também é de grande ajuda em outras patologias do sistema músculo-esquelético como exemplo, contraturas musculares,capsulite adesiva, disfunções da ATM (articulação têmporo-mandibular),doenças degenerativas como artrose, etc. Outra abordagem osteopática, compreende as mobilizações crânios-sacrais, onde os terapeuta identifica as alterações existentes em um movimento rítimico e contínuo das membranas do SNC (impulso rítmico craniano), e aborda as limitações aplicadas a este fluxo capaz de alterar o funcionamento de diversos órgãos e músculos, produzindo sintomas como cefaléias, enxaquecas náuseas, ansiedade, insônia entre outros. As sessões possuem duração de 60 minutos e frequência de 1 a 2 vezes por semana, a depender do quadro patológico e da fase de dor em que se encontra o paciente.